Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Minha raquete não movimenta

Olá,

Alguém consegue me ajudar a entender o que eu fiz de errado no código. Minha raquete não se move.

// Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro /2;

//Velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//Variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 70;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); }

// se = if / width - limite

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }

function movimentaBolinha (){ xBolinha += + velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1;

} }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);

}

function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

9 respostas

Samyra, consegue compartilhar o link do p5? fica melhor pra olhar o erro.

oi Samyra, facilita muito postar o link

Olá,

Seria esse link?

https://editor.p5js.org/SamyraRocha/sketches/3BIZ1HqO3

Oi Samyra, clique em qq lugar da tela do jogo, depois tente mover a raquete.

solução!

Samyra, a raquete está normal, estou controlando ela pelas setas, cima e baixo, tenta clicar na tela como o Romeu disse, talvez seja apenas isso.

Nossa, muito obrigada! Deu certo.

que bom Samyra!

Olá,

Aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei um tempão revendo o código e não conseguia movimentar essa raquete. A dica de clicar na tela funcionou!!

Valeu galera.

Bom dia Pessoal

Mesmo caso aqui, não estava conseguindo mover a raquete, como a colega Elaine acima comentou, tentei rever o código diversas vezes e clicando na "tela" do jogo e depois tentando mover a raquete com as setas, consegui.

Obrigado