Olá,
Alguém consegue me ajudar a entender o que eu fiz de errado no código. Minha raquete não se move.
// Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro /2;
//Velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//Variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 70;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); }
// se = if / width - limite
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha (){ xBolinha += + velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1;
} }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }