6
respostas

Minha raquete 02 não rebate a bola só na parede da tela

Copiei a raquete 01 e Minha raquete 02 não rebate a bola voltando apenas quando toc ana parede e não na raquete. Como resolver???

6 respostas

Opa Diego, tudo certo?

Poderia por gentileza compartilhar mais informações sobre o ocorrido? Dessa forma poderei te auxiliar de forma mais assertiva. Está usando um código do scratch ou p5.js? Sugiro que revise o código da segunda raquete, considerando as diferenças que devem ser aplicadas para que a segunda tenha o comportamento diferente e único para o seu objetivo. Dependendo das funcionalidades atribuídas a nossa raquete, precisamos modificá-la para agir como desejamos.

Considere compartilhar o link do seu projeto aqui para poder te auxiliar de forma certeira.

Fico à disposição.

Um bom dia e bons estudos.

Opa Diego.

Por meio deste link não consigo ter acesso ao seu projeto, poderia por gentileza seguir os passos abaixo para permitir o compartilhamento do seu projeto?

Para enviar o link do seu projeto é só seguir os passos abaixo:

1. Com o projeto aberto na parte superior da tela ao centro, clique em compartilhar;

Captura de tela colorida do Scratch mostrando no lado esquerdo uma barra com o nome do arquivo “Movimento Browniano” e ao lado direito um botão retangular laranja escrito “Compartilhar”. O fundo da imagem é azul claro.

2. Você será redirecionada para outra página, nela clique no canto inferior direito em “Copiar link”, que está ao lado do botão “Adicionar ao Estúdio” ;

Captura de tela colorida  do Scratch mostrando no lado esquerdo um botão azul claro escrito “Adicionar ao estúdio” e ao lado direito outro botão azul claro escrito “Copiar Link”.

3. Cole o link do projeto aqui no fórum da Alura;

Fico à disposição.

Opa Diego, tudo certo?

Faltou aplicar a colisão para a segunda raquete, você pode copiar o primeiro código e mudar a raquete para a segunda:

código do scratch que mostra que quando a bolinha colidir com a  segunda raquete ela vai inverter a direção

Fico à diposição.

Bons estudos.

Na verdade Gabriel eu dupliquei a raquete 02 só que não aparece como opção para configurar a raquete 02 (Como opção na barra ao lado, apenas a raquete 01) por isso não consigo configurá-la