Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Minha planilha está salva na área de trabalho do meu PC, qual procedimento para salvar na nuvem e passar trabalhar neste ambiente?

Minha planilha está salva na área de trabalho do meu PC, qual procedimento para salvar na nuvem e passar trabalhar neste ambiente?

1 resposta

Ei, Antonio! Tudo bem?

O passo a passo para salvar na nuvem está na atividade Faça como eu fiz: salvando a planilha na nuvem, clique em Opinião do instrutor e aparecerá os passos. De qualquer forma, deixarei por aqui também:

Passo 1: Com a sua pasta de trabalho aberta, vá até a guia "Arquivo" e escolha a opção "Salvar como".

Passo 2: Do lado esquerdo, onde estiver selecionado "Este PC" mude para a opção "OneDrive".

• Caso você nunca tenha usado o OneDrive e não tenha uma conta Microsoft, clique em "Inscrever-se" e siga o passo a passo do cadastramento.
  • Caso você não esteja conectado, no entanto já tenha uma conta Microsoft, clique no botão "Entrar" e entre com o e-mail da sua conta Microsoft.
  • Caso nenhuma das opções apareça, você já está conectado. Siga para o passo 3.

Passo 3: Escolha um nome para sua pasta, ou mantenha o mesmo nome que já estava gravado em seu computador. (Lembre-se que essa pasta está na nuvem).

• Caso queira mudar a pasta onde fará a gravação, clique em "Mais opções..." e use a caixa de diálogo "Salvar Como".

Passo 4: Clique no botão "Salvar".

Espero ter ajudado e que dê certinho! Qualquer dúvida, compartilhe conosco.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!