Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha perspectiva de carreira de sucesso.

Uma carreira bem sucedida, diz muito mais sobre a jornada trilhada do que o topo no pódio de que muito imaginam. Não é só sobre o fnanceiro e as regalias de uma determinada posição de prestigio, status ou financeira em uma empresa, mas sobre as trocas que esta disposto a fazer, demandas e desafios. Principalmente em se desenvolver, talvez seu intuito não seja se tornar um gestor, mas o mais especializado em um setor/ conteúdo que você domine ou goste. O sucesso é muito relativo, individual, para mim é poder me desenvolver sem perder de vista a minha vida pessoal, meus sonhos e metas como individuo fora do ambito/ mercado de trabalho. Eu não quero viver para trabalhar, quero que o trabalho seja uma escada para o que penso em alcançar, um futuro melhor para mim. Sucesso é o equilíbrio entre carreira e pessoal, satisfação pessoal nos principais ambitos que circundam sua vida.

1 resposta
solução!

Oi, Valentina. Tudo bem com você?

Sua perspectiva sobre sucesso e carreira é muito alinhada com as novas demandas do mercado. É verdade que o foco se deslocou da ideia de subir na hierarquia para uma visão mais holística, que considera a satisfação pessoal, o desenvolvimento contínuo e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida particular. Sua visão de que o trabalho deve ser um meio para alcançar seus objetivos pessoais, e não o objetivo em si, reflete a busca por uma realização que vai além do financeiro.

É muito bom ver que você já está refletindo sobre o que realmente importa para a sua jornada profissional. Ter essa clareza desde o começo é um grande passo.

Para seguir explorando este tema, dedique um tempo para definir quais são seus objetivos a curto, médio e longo prazo, tanto na carreira quanto na vida pessoal. Saber aonde você quer chegar facilita a criação de um plano de ação para alinhar as duas áreas.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!