Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha Persona Ideal

A partir do mapa da Empatia, eu criei uma Persona baseada para um perfil de personal trainer, que vende o produto "treinamento":

1. Quem é a persona? ”Camila, mulher, casada, tem uma filha e é técnica de segurança no trabalho, no MA. Tem 39 anos, possui ensino médio e ensino técnico completo.

2. O que ela pensa e sente? "Camila é uma mulher que ama sua família e seu trabalho, mas, se sente cansada da rotina sobrecarregada, sem tempo para cuidar de si, priorizando as tarefas diárias e a família. "

3. O que ela ouve? "Camila gosta de seguir e consumir conteúdos no Instagram que são voltados para alimentação saudável, ela considera que comer saudável é muito importante para manter uma boa saúde e cheia de energia para jornada de trabalho."

4. O que ela vê? "Camila não costuma ver TV, pois a filha ou esposo está sempre utilizando a tv, ela costuma acompanhar canais de culinária no youtube enquanto cozinha as refeições diárias"

5. O que ela fala e faz? "Camila gosta de cozinhar, sempre prepara os pratos para família, lanches para escola. Gosta de adquirir livros de receitas e sempre que tem um tempo livre acompanha receitas no instagram e youtube. Nas festinhas da escola ou reuniões familiares, sempre leva novas receitas e pratos que agradam a todos"

6. Quais são suas dores? "Apesar de se manter com uma alimentação saudável, desde sua gravidez Camila teve problemas com seu peso, os últimos resultados de exames alertaram que Camila deveria se exercitar para melhorar sua condição cardiorrespiratória, além da necessidade em diminuir os números na balança, já que começou a sentir dores no joelho referente ao sobrepeso. No entanto, Camila ficou triste ao entender que manter uma relação saudável com a comida não seria suficiente... ela precisa praticar atividade física, mas, não encontra ânimo e tempo na rotina para realizar."

7. Quais são as suas necessidades? "Camila precisa de um profissional que lhe acompanhe de maneira remota, e entenda os limites do seu tempo e individualidade. Ela não poderá ficar horas treinando, tampouco atividades intensas que sejam praticadas em lugares específicos. Ela conseguiu um tempo de 30 minutos para treinar em casa, essa é a especificidade de sua necessidade. "

Senti que eu me perdi um pouco rsrsrs, é dificil pensar no que as pessoas pensam / sentem né? Mas, espero que tenha ficado claro. Beijos!

1 resposta
solução!

Olá Carolina! Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Realmente, ao pensar no cliente "ideal" para nosso negócio, podem surgir algumas dúvidas e também receios de que estamos imaginando da forma correta. No início da montagem do mapa, muitas vezes não temos certezas de nossas suposições e podemos e devemos realizar alguns testes para ir afunilando mais esse público alvo. Esses teste podem ser efetuados com pesquisa, entrevistas e até com alguns métodos específicos, como o "Shadowing". Esse método, em suma, propõe que você entre no ambiente natural do cliente e viva o que ele vive em algum nível para conseguir ter respostas mais claras. O ato de imaginar na construção do Mapa de Empatia é a ponta do processo que será desencadeado em outros níveis.

Uma referência sobre esse método segue no vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=ZNTLmNE6_bE&ab_channel=RenaultExperience

Parabéns por responder à atividade e continue assim.