1
resposta

Minha palavra sagrada: Sinceridade

Frase de impacto: "Seja você acima de tudo."

Em todo momento da minha vida, a sinceridade foi o que me moveu. Nas minhas escolhas, nas minhas relações e em tudo que realizei, sempre trouxe o melhor de mim com autenticidade — fazendo cada coisa com afinco e de coração. Nunca fingi ser o que não sou, nem nas pequenas decisões do dia a dia, nem nos momentos mais importantes, como numa entrevista de emprego. Afirmar o que sei e o que ainda não sei é um ato de coragem e respeito — por mim e pelas pessoas ao meu redor. Por isso, a mensagem que deixo para a minha comunidade é simples e poderosa: seja você mesmo, seja sincero. Quando você age com autenticidade, tudo na sua vida encontra o lugar certo.

1 resposta

Olá, Gabrielle. Como vai?

Que depoimento poderoso! A escolha da Sinceridade como a sua "palavra sagrada" e a frase "Seja você acima de tudo" tocam no ponto mais nobre e transformador da gestão de marcas: a autenticidade.

Muitas pessoas cometem o erro de achar que construir um Personal Branding (Marca Pessoal) significa moldar um personagem perfeito, corporativo e sem falhas para agradar o mercado. O seu post desconstrói essa ilusão com maestria. No cenário profissional atual, o mercado está saturado de discursos genéricos. Quando você assume a coragem de dizer em uma entrevista o que sabe e, com a mesma firmeza, o que ainda não sabe, você não está demonstrando fraqueza; você está projetando confiabilidade, integridade e maturidade.

Para agregar ainda mais valor à sua reflexão e conectar a sua palavra sagrada com as estratégias de gestão de marca do curso, vale a pena observar como a sinceridade atua no coração do chamado Prisma da Marca Pessoal.

Esse conceito mostra que uma marca pessoal forte nasce do equilíbrio perfeito entre duas forças:

• A Autoimagem (O que está dentro): Seus valores reais, seu coração e seu afinco — tudo o que você descreveu no seu texto.
  • A Imagem Projetada (O que o mundo vê): Como as pessoas percebem suas ações e escolhas no dia a dia.

Quando a sua palavra sagrada é a sinceridade, a distância entre quem você é nos bastidores e o que você projeta para a sua comunidade é igual a zero. Essa consistência gera uma marca altamente magnética, pois as pessoas sentem que podem confiar em você. A autenticidade simplifica a carreira: você não gasta energia sustentando uma máscara e atrai naturalmente conexões, empresas e projetos que se alinham com os seus valores reais.

Parabéns pelo excelente posicionamento e pela clareza de propósito! Manter-se fiel à sua essência é o caminho mais sólido para uma carreira de sucesso e com significado.

Espero que possa ter lhe ajudado!