10
respostas

Minha página web não responde aos códigos inseridos no VS Code

Olá pessoal, tudo bem?

Mais alguém teve esse problema? Desde o começo do curso "CSS - Dispondo elementos com Flexbox e grid" não consgigo dar continuidade, pois a página da web simplesmente não carrega qualquer atualização que faço. Estou na aula 4 "Transformando layout com o grid" e tive de baixar o código disponibilizado no começo do curso pelo professor, porém, como dito, nenhuma mudança que eu faça o atualiza na web.

Meu código está perfeito e batendo com o do professor, na aula atual (aula 4 - "Transformando o layout com grid", nem o cartão aparece, bem como nenhuma das estlizações que edito...

10 respostas
  • Atualize a página com "CTRL + F5"

  • Verifique no seu código com "CTRL + U" se os links para o CSS está ok

  • Verifique se os Style dos Elements com "F12" as mudanças foram implementadas

Olá Luis, tudo bem?

Atualizando com o CTRL+F5 nada acontece. Quanto aos outros 2 tópicos, não sei como funcionam na prática... Não sou da área, estou começando agora e esse tipo de particularidade ainda não entendo, logo, não sei pelo que procuar em ambos os passos.

Oi, Renata.

Comando para usar no Chrome

  • CTRL + F5 - recarrega todos os arquivos da página

  • CTR + U - visualiza o código HTML da página

No código HTML aberto no Chrome, click no link do css (href="assets/css/estilos.css") para ver se está ok, se não foi erro de digitação

Isto é uma forma rápida de saber se os links estão ok. Funciona para imagem que não carrega e javascript

Para mais informações, você terá que usar a "Ferramentas do Desenvolvedor" (F12). Vai te ajudar muito, dominar esta ferramenta

Veja este vídeo Ferramentas do Desenvolvedor

Bom dia, Luis!

Realmente, nenhuma alteração que faço está sendo atualizada, conforme verificação com o comando Ctrl+U. Como comecei uma nova aula/módulo, peguei o código atualizado que o profº disponibiliza, mas mesmo depois de ter salvo o VS Code e atualizado a página da web, o HTML que foi atualizado não atualiza, de fato.

Oi, Renata! Tudo bom?

Vou complementar a resposta do Luis.

Se eu entendi bem, acho que já tive esse problema. É algo do navegador mesmo. Lembro que nem utilizando ctrl + f5 funcionava.

Só funcionou quando apaguei todos os dados do navegador e fiz uma limpeza de cache. Não sei se é o mesmo caso que o seu, mas tenta fazer essa limpeza no navegador, por favor

Oi Renata, verifica se o index.html que você criou esta dentro do diretório correto. Quando descompactei a primeira vez aqui também tive esse problema, pois quando descompactei o arquivo zip, ele criou uma pasta dentro da pasta, e eu criei o index.html "fora" da pasta raiz do projeto. foi só transferir o inedx.html pra dentro da hierarquia correta (no diretório raiz) e funcionou :D

Espero ter ajudado.

Boa tarde Ana e Junior,

Ana, mesmo após a limpeza do cachê, não deu certo.

Júnior, pensei que esse fosse o problema, mas mesmo após mexer nas pastas, as imagens continuam sem aparecer, além também do fato de não aparecer nada que digito em forma de texto. Simplesmente não atualiza o código do professor que baixo.

Alguém uteria o Annydesk e poderia conectar comigo para me ajudar? Estou somente na teoria, sem a prática e quase largando do Front e indo estudar outra coisa. rs

olá, Renata eu tenho um grupo de estudo pequeno que pode lê ajudar com essa questão vou deixar o link grupo de estudo, só lembrando que a alura possui um servidor no discord e lá é mais rápido para tirar duvidas.

Renata, se não obteve ajuda com o Grupo que o Carlos postou, me chame no LinkedIn (só clicar no meu perfil aqui do Alura que acessa meu perfil), posso tentar te ajudar pelo anydesk hoje a noite.

Boa noite a todos,

Ontem, pelo Discord, acabei descobrindo que o problema estava justamente no diretório (baixei os arquivos e esqueci de movê-los à pasta raiz).

Obrigada a todos! :)