1
resposta

Minha pagina não esta encontrando o meu CSS, mesmo alterando o link.

Ola boa tarde pessoal da alura, estou tentando subir minha pagina no Git hub, mas se encontra com esse erro, notei que outra pessoa do fórum teve o mesmo problema e ela conseguiu uma solução com a ajuda de vocês, tentei copiar a resposta dela não deu certo, tentei as 3 opções a seguir e também não deu certo, alguém mais tem alguma ideia de como resolver?

<link rel="stylesheet" href="/styles.css"/>
<link rel="stylesheet" href="styles.css"/>
 <link rel="stylesheet" href="./styles.css"/>

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Vinicius, tudo bem?

Entendo que você está enfrentando dificuldades para vincular o arquivo CSS à sua página HTML no GitHub Pages. As três opções que você tentou são as mais comuns para fazer essa vinculação, mas quando estamos trabalhando com GitHub Pages, precisamos considerar a estrutura de diretórios do repositório.

A imagem que você compartilhou não fornece detalhes sobre a estrutura de diretórios do seu projeto, mas vou te dar algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verifique a estrutura de diretórios: Certifique-se de que o arquivo styles.css está no diretório raiz do seu repositório ou no local correto conforme a estrutura do seu projeto. Se estiver em uma pasta, você precisará incluir o caminho da pasta no href, como por exemplo <link rel="stylesheet" href="css/styles.css"/>, assumindo que styles.css esteja dentro de uma pasta chamada css.

  2. Caso Sensitivo: O GitHub Pages é sensível a maiúsculas e minúsculas. Verifique se o nome do arquivo styles.css está exatamente igual no seu repositório, incluindo o uso de letras maiúsculas e minúsculas.

  3. Commit e Push: Após fazer qualquer alteração, lembre-se de fazer o commit e push para o repositório no GitHub para que as mudanças sejam refletidas no GitHub Pages.

  4. Cache do Navegador: Às vezes, o navegador pode estar armazenando em cache uma versão antiga do seu site. Tente limpar o cache do navegador ou abrir a página em uma janela anônima para verificar se o problema persiste.

  5. Verifique o console do navegador: Abra o console do navegador (geralmente acessível com F12 ou clicando com o botão direito e selecionando "Inspecionar") e veja se há algum erro relacionado ao carregamento do arquivo CSS. Isso pode dar uma dica sobre o que pode estar errado.

  6. URL do GitHub Pages: Certifique-se de que você está acessando a URL correta do seu projeto no GitHub Pages. A URL geralmente segue o formato https://<seu-usuario>.github.io/<nome-do-repositorio>/.

Se após verificar esses pontos o problema persistir, recomendo revisar a documentação do GitHub Pages e verificar se há alguma etapa adicional que possa ter sido omitida.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema. Lembre-se de que, às vezes, pode ser algo simples que estamos apenas deixando passar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software