Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha opinião sobre os métodos default.

O que você achou dessa introdução do Java, os métodos default? Ele me orientou que devo repensar a forma como desenvolvo meus métodos para resolver os problemas que tenho no dia a dia.

Qual você acha que é a grande vantagem desses métodos? O que eles possibilitam? Achei que foi uma evolução que nos ajudar a ter códigos mais enxutos e evitar ficar criando implementações próprias para situações que nos deparamos todos o s dias, posso exemplificar o caso de termos que iterar sobre elementos de uma lista, esses métodos já fazem isso não precisamos reinventar a roda.

1 resposta
solução!

Opa Edson, é isso aí!

Aquela velha história do Java querendo manter sua retrocompatibilidade com versões anteriores e sempre lançando novidades que não quebram códigos mais antigos. Antes do Java 8, caso quiséssemos adicionar uma nova funcionalidade dentro de uma interface, teríamos que usar uma classe abstrata no lugar ou arriscar quebrar algum código - já que assim que criássemos um novo método na interface, todos as classes que a implementam teriam que implementar esse método também.