Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha opinião sobre boas práticas de indentação no código

Ah, indentação é como a alma do código limpo, né? Quando o código está bem organizado, fica muito mais fácil entender a estrutura e identificar hierarquias entre os elementos. Isso não só facilita a minha vida como desenvolvedora, mas também ajuda quem for revisar ou dar manutenção no meu trabalho no futuro.

No exemplo, dá para ver claramente a diferença entre o código não indentado e o indentado. O segundo é muito mais agradável de ler e entender. Parece que tudo está no lugar, com a hierarquia visual evidente. Eu diria que é como arrumar uma gaveta: quando tudo está organizado, você encontra o que precisa sem bagunça!

Essa prática de manter a indentação correta não é só sobre estética, mas sobre profissionalismo. Quem pegar o meu código depois vai saber que eu me preocupo com a legibilidade e organização. E, convenhamos, um código limpo faz até a gente se sentir mais confiante no que está construindo.

1 resposta
solução!

Gostei muito de aprender sobre isso e de reforçar a importância da indentação. Afinal, é algo simples de implementar, mas que faz uma diferença enorme no resultado final. É o tipo de prática que quero adotar sempre, porque um código bonito por dentro também reflete a qualidade do trabalho