Sou mulher e amo tecnologia. Meu primeiro contato foi quando fiz um curso na Microlins, chamado Web Design. A partir dai me apaixonei por essa área. Depois entrei no curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFRN, numa turma de 40 alunos, onde somente 4 eram mulheres. Lá concluí 1 ano do curso, dando continuidade, posteriormente, em São Paulo e concluído em 2014. Nesse meio tempo, após trancar a matrícula no IFRN para vir para São Paulo, chegando aqui, fiz o vestibulinho e ingressei na ETEC Prof. Aprígio Gonzaga - Ext. Céu Quinta do Sol, para cursar o Técnico em Informática, durante 1 ano e meio.
Na época, por ter um trabalho registrado na área administrativa e ter que manter a casa sozinha, pois não tinha família aqui, fiquei sem fazer estágio na área. Com isso fui ficando sem experiência formal em TI e sem recursos para dá continuidade aos estudos. Somente em dezembro do ano passado, surgiu a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos para especialização, pelo Programa ONE Oracle - Alura. Aqui estou, após dois meses de estudos intensos para montar um portfólio e assim entrar na especialização em Back-End.
Estou muito feliz e confiante que em breve conseguirei realizar o sonho da transição de carreira para á área tech, pois acredito no meu potencial e no potencial da mulheres na tecnologia. Eu declaro que não desistirei e digo o mesmo a todas que tem esse desejo de entrar na área. Não desistam! Perseverem! Confiem em si, colocando Deus à frente, alinhando seus propósitos com os dEle, pois os dEle vão sempre além dos nossos.