3
respostas

minha missão - um pouco da minha espiritualidade

Algo que sou extremamente encantado é como certas proteínas há alguns bilhões de anos acharam um jeito de se reproduzir e por certos "erros" gerar todas as espécies que conhecemos hoje. E o mais legal é que tudo só chegou até aqui através da cooperação dessas biomoléculas para a continuidade da vida. Não sei o que vai ser da consciência e do meu eu individual quando morrer. Minha única certeza é que essa vida, de maneira coletiva, continuará a existir se fizermos nossa parte em garantir isso. Por isso acho que devemos ter sempre muito respeito e cuidado com todas as formas de vida, e na questão profissional, quando nos propormos a fazer bem feito aquilo que exercemos estamos contribuindo para o progresso e desenvolvimento de gerações futuras. E claro, quando fazemos algo bem feito por si só, atingimos a bela eudaimonia.

3 respostas

Que legal Ighor, espiritualidade é um ponto positivo em nossas vidas. Sem pensar em religião, mas ter esse tipo de questionamento é sempre muito produtivo. Parabéns!

Claro, tem até um video no yt que o Cortella fala sobre espiritualidade, que nao necessariamente está ligada a religião. E como é importante mesmo que nunca percamos a curiosidade com o mundo e com a existência, que também serve de grande fator protetivo pra ansiedades e nos mantém engajados em nossas "missões".

Essa conexão com o desconhecido nos dá força para entender que não precisamos ser fortes o tempo todo, nossa humanidade e compaixão afloram quando nos recolhemos em meditação e autoconhecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software