1
resposta

Minha meta SMART

Aqui estão minhas metas para aprender e aplicar desenvolvimento de sistemas no formato SMART:

S (Específico):Quero aprender desenvolvimento de sistemas para poder criar soluções inovadoras, como aplicativos, plataformas e sistemas. Vou focar no desenvolvimento de software para a indústria de tecnologia, como freelancer ou empreendedor, e também em desenvolvimento web e mobile.

M (Mensurável):Até o final de doze meses, pretendo concluir projetos práticos que comprovem minhas habilidades, como o desenvolvimento de pelo menos 2 aplicativos completos ou um sistema funcional. Também quero adquirir fluência em pelo menos duas linguagens de programação populares e um framework relacionado a web ou mobile.

A (Atingível):Planejo estudar de forma constante, dedicando ao menos 10 horas semanais para aprender novas tecnologias, praticar programação e concluir projetos práticos. Vou utilizar recursos como cursos online, tutoriais, e participar de comunidades de desenvolvedores para me manter atualizado.

R (Relevante):Aprender desenvolvimento de sistemas é essencial para a carreira que desejo seguir na área de tecnologia. Essa habilidade é fundamental para trabalhar em grandes empresas, como Google e Microsoft, ou como freelancer, e tem grande relevância no cenário atual, onde a demanda por soluções tecnológicas está em alta.

T (Temporal):Quero estar pronto para aplicar meus conhecimentos em desenvolvimento de sistemas em 12 meses. Durante esse período, buscarei completar meus projetos e estar preparado para ingressar no mercado de trabalho ou iniciar um projeto próprio.

Essas metas são claras, mensuráveis e alcançáveis dentro de um prazo determinado, o que facilita o planejamento e o foco no aprendizado.

1 resposta

Oi, Isabel! Como vai?

Sua visão sobre como organizar o aprendizado é inspiradora, com certeza ajudará outros(as) colegas a fazer o mesmo. Essa abordagem vai te ajudar a se manter focada e alcançar seus objetivos de forma eficiente.

Para potencializar ainda mais sua trajetória, uma dica é usar ferramentas como Trello ou Notion para organizar seus estudos e projetos. Você pode criar quadros ou listas para acompanhar o progresso de cada meta, ajustando conforme necessário.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!