S. um negócio M. que posso medir resultados A. serviço ou produto R. que resolva um problema, dor de alguém T. no prazo de 2 anos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
S. um negócio M. que posso medir resultados A. serviço ou produto R. que resolva um problema, dor de alguém T. no prazo de 2 anos
Oi, Thiago.
Tudo bem?
Muito legal sua meta SMART, e obrigado por compartilhar aqui com a gente. vou conferir e tentar te ajudar a melhorar:
S (Específica): Defina claramente o que você quer alcançar. Por exemplo, "Quero abrir um negócio de venda de produtos artesanais."
M (Mensurável): Como você vai medir o sucesso? Por exemplo, "Quero alcançar um faturamento de R$ 100.000,00 no primeiro ano."
A (Atingível): Certifique-se de que a meta é realista. Por exemplo, "Vou começar com uma loja online e expandir para um ponto físico após alcançar R$ 50.000,00 em vendas."
R (Relevante): A meta deve ser importante para você e resolver um problema real. Por exemplo, "Meu negócio vai oferecer produtos artesanais únicos que resolvem a falta de opções personalizadas no mercado."
T (Temporal): Defina um prazo para alcançar a meta. Por exemplo, "Quero ter meu negócio totalmente estabelecido e lucrativo em 2 anos."
Com base nisso, sua meta SMART poderia ser algo como:
"Quero abrir um negócio de venda de produtos artesanais, alcançando um faturamento de R$ 100.000,00 no primeiro ano, começando com uma loja online e expandindo para um ponto físico após alcançar R$ 50.000,00 em vendas. Meu negócio oferecerá produtos artesanais únicos que resolvem a falta de opções personalizadas no mercado, e quero ter meu negócio totalmente estabelecido e lucrativo em 2 anos."
Veja se faz sentido.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.