S. um negócio M. que posso medir resultados A. serviço ou produto R. que resolva um problema, dor de alguém T. no prazo de 2 anos
S. um negócio M. que posso medir resultados A. serviço ou produto R. que resolva um problema, dor de alguém T. no prazo de 2 anos
Oi, Thiago.
Tudo bem?
Muito legal sua meta SMART, e obrigado por compartilhar aqui com a gente. vou conferir e tentar te ajudar a melhorar:
S (Específica): Defina claramente o que você quer alcançar. Por exemplo, "Quero abrir um negócio de venda de produtos artesanais."
M (Mensurável): Como você vai medir o sucesso? Por exemplo, "Quero alcançar um faturamento de R$ 100.000,00 no primeiro ano."
A (Atingível): Certifique-se de que a meta é realista. Por exemplo, "Vou começar com uma loja online e expandir para um ponto físico após alcançar R$ 50.000,00 em vendas."
R (Relevante): A meta deve ser importante para você e resolver um problema real. Por exemplo, "Meu negócio vai oferecer produtos artesanais únicos que resolvem a falta de opções personalizadas no mercado."
T (Temporal): Defina um prazo para alcançar a meta. Por exemplo, "Quero ter meu negócio totalmente estabelecido e lucrativo em 2 anos."
Com base nisso, sua meta SMART poderia ser algo como:
"Quero abrir um negócio de venda de produtos artesanais, alcançando um faturamento de R$ 100.000,00 no primeiro ano, começando com uma loja online e expandindo para um ponto físico após alcançar R$ 50.000,00 em vendas. Meu negócio oferecerá produtos artesanais únicos que resolvem a falta de opções personalizadas no mercado, e quero ter meu negócio totalmente estabelecido e lucrativo em 2 anos."
Veja se faz sentido.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.