Pra começar, estas ferramentas são sensacionais. Utilizei a SMART, SWOT, ISHIKAWA, 5W2H, mas o que elas por melhores que sejam não conseguem previsionar é a instabilidade dos mercados, do país e tb qdo se tem certa idade.
Resolvi mudar de carreira agora aos 43 anos. Sou biomédico de formação, mas atuo na educação a 24 anos. Sempre estudando e tentando algo que me retirasse por definitivo da educação.
Na pademia fiz sem brincadeira quase 23 cursos, fora palestras, webnarios, entre outros. Melhorei minha visibilidade, mas ainda não bastava. Sob a Orientação da Tutora Priscila Stuani - Até o LinkedIn não tem surtido efeito, fiz alguns cursos da Alura em complemento para me engajar na área de Agislista. As orientações são sensacionais, mas o tempo, por mais que organize, começa a ficar escasso, as exigências da área são inúmeras, vc tem que se desdobrar em muito e a partir dai começam a faltar horas e sobras problemas. É aí que começa os problemas que nenhuma das ferramentas lhe prepara - cansaço, desânimo, nas oportunidades começam a dizer e achar que vc não tem capacidade - Pra se ter uma ideia, eu leciono a mais de 4 anos empreendedorismo e práticas de gestão - o desinteresse coletivo, a falta de interesse vão minando todas as motivações e estruturas criadas para desenvolvimento profissional - Junta o estresse, o salário, a oscilação dos valores em que vc mesmo investindo em si e em produtos e ações, a rentabilidade ainda é muito baixa. Com isso:
Especificidade: aprender e desenvolver novos processos, técnicas e conhecimento para mudança profissional em Agilista.
Mensurável: Mudar o Networking, realizar cursos, participar de encontros e feiras e ter retorno de alguns profissionais da area.
Alcançável: A cada semana participar de um número de horas de estudo e atividades com especilistas.
Relevante: é perceber que apesar do esforço oportunidades tem acontecido, a visibilidade de oportunidades de entrevista tb são presentes e a quantia de informações passam a ser referência a outros.
Prazo: desenvolver o máximo possível em 12 meses, sendo que a cada mês tenho que concluir um curso e participar de um evento ou processo de emprego.
Infelizmente em 2022, deu tudo errado, por maior que seja a estratégia de adaptação e plano de criado para correção do processo. Estou esgotado e o pior, gastei muito mais do que foi possivel arrecadar.
PRECISO URGENTEMENTE DE POR ORIENTAÇÃO TÉCNICA.