Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minha meta SMART

Oi, pessoal. Fiquei pensando sobre como aplicar minha meta de forma SMART, mas travei ali na parte de Mensurar, já que estou falando de algo que ainda não conheço muito bem, que é o universo de Data Science. Se puderem me dar dicas, agradeço! =)

S-eSpecífico: ter as mesmas competências de uma analista de dados iniciante (aprendendo conceitos básicos)

M-mensurável: nessa parte fiquei com dúvidas. Como seria mensurar isso? Descrever os conhecimentos básicos estaria correto? Exemplo: aprender excel e lógica de programação

A-Atingível: Sim

R-Relevante: posso aplicar em atividades analíticas no trabalho e adquirir maior nível de empregabilidade, podendo até migrar de área

T-Tempo Determinado: 60 dias para concluir alguns cursos básicos sobre o tema

Abraços!

2 respostas

Oi, Talita!

Para conseguir cumprir com o tópico "mensurável" uma dica boa é adicionar métricas, seja por meio de um valor numérico ou uma mudança de porcentagem. Para isso, você deve saber quais os conhecimentos específicos de data science você quer ter aprender. Como você disse, se aprender excel e lógica de programação é um conhecimento específico você pode mensurar quanto você aprenderá, por exemplo, sair de um conhecimento de 0 para 5 no excel.

A partir dessa meta mais específica e mensurável, você poderá avaliar se elas são atingíveis ou não. O conhecimento em data science é muito amplo e envolve vários conteúdos e uma maneira de deixar suas metas mais objetivas é separar todos os conteúdos pertinentes ao data science e fazer metas individuais para cada um deles. ~

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraços e bons estudos!

solução!

Nossa, ajudou muito! Consegui entender melhor agora com a sua explicação. Vou fazer isso, sim. Estou muito crua ainda, começando literalmente do zero e achei melhor entender esses métodos que ajudam a desenvolver a aprendizagem pra eu poder absorver os conteúdos de data science da melhor maneira possível. Acho que um bom começo é me dedicar ao excel mesmo e sair pelo menos do nível zero rs. Se eu terminar a trilha com conhecimento 5 (pensando em níveis de 0 a 10) estarei super satisfeita com certeza. Muito obrigada pela ajuda, Bruna. Grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software