Estou com um bug
porem o workflow ele esta todo correto e as esteiras todas estao ok
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um bug
porem o workflow ele esta todo correto e as esteiras todas estao ok
Tudo bem Levi?
Pelos erros, aparentimente as linhas com export não estão corretas, pode verificar se elas estão com:
export NOME_DA_VARIAVEL=${{ variavel_github_actions }}
Se ainda não funcionar, você poder mandar o trecho do código para podermos avaliar juntos?
Fala Leo tudo joia?
Estou mandando o link do github https://github.com/andrezin123123/datafone-ci
pelo que vi acho que nao deixei passar nada
Acabei de ver os espaçamentos no export e resolveu
saiu o erro inclusive porem nao consigo acessar a aplicação pelo ip publico e a porta 8000
Tudo bem Levi?
Temos que tomar cuidado quando usamos espaços em Bash.
Geralmente quando não conseguimos acessar uma porta nas maquinas virtuais da AWS (ou outro cloud), é bom conferir os grupos de segurança e ver se ele esta deixando passar a porta e esta associado a VM.
Se o grupo de segurança estiver correto, eu sugiro, entrar na maquina via SSH e ver se a aplicação esta funcionando dentro da maquina, para isso, vale executar cat nohup.out para ver os logs da aplicação e ver se ela não teve algum erro
Em ultimo caso vale olhar o iptables para ver se ele não esta barrando o acesso (o oracle cloud adora fazer isso).
Se precisar, manda os prints dos grupos de segurança e o cat da aplicação