Atualmente é redes sociais e não ter um lugar físico onde me sinta confortável e isolada tanto da minha familia como de outros pensamentos. E o pior deles Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer.
Atualmente é redes sociais e não ter um lugar físico onde me sinta confortável e isolada tanto da minha familia como de outros pensamentos. E o pior deles Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer.
Olá, Jaqueline! Tudo bem? Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.
Realmente as redes sociais podem ser uma grande distração quando estamos estudando ou buscando nos desenvolver. É fácil se perder em um mar de notificações e perder o foco no que realmente importa. Mas não se preocupe, existem algumas estratégias que podem te ajudar a lidar com essa barreira.
Uma dica é estabelecer um horário específico para acessar as redes sociais. Por exemplo, reserve alguns minutos no final do dia para checar as suas notificações e interagir com as pessoas. Durante o restante do tempo, mantenha o celular longe ou no modo silencioso para evitar a distração.
Outra estratégia é utilizar aplicativos ou extensões de navegador que bloqueiem temporariamente o acesso às redes sociais. Assim, você não será interrompida por notificações enquanto estuda.
Quanto ao espaço físico, entendo que é importante ter um ambiente confortável e tranquilo para estudar. Se você não possui um local específico, tente criar um cantinho dedicado aos estudos. Pode ser uma mesa, um canto do quarto ou até mesmo um espaço na sala. O importante é que seja um lugar onde você se sinta confortável e livre de distrações.
Em relação ao mindset fixo, é normal termos dúvidas sobre nossas habilidades e capacidades de crescimento. Mas lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo e todos nós somos capazes de evoluir. Tente se desafiar e buscar novos conhecimentos, mesmo que pareça difícil no início. Com o tempo, você verá que é capaz de superar suas próprias barreiras.
Espero que essas dicas possam te ajudar a superar suas barreiras físicas e emocionais. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode encontrar estratégias diferentes que funcionam melhor para si. Experimente diferentes abordagens e encontre aquelas que se adequam às suas necessidades.
Em caso de dúvidas, conta com a gente!
Bons estudos!
Eu já pratico a leitura de vários livros e estudo mais de um tema também Tenho meu emprego e nele participo de projetos voluntário, assim como fora do trabalho também Minha maior dificuldade é ter momentos de ócio ao ar livre. Parece que o sofá é o principal lugar que vivo meus momentos de ócio, e daí me parece que ele não é muito criativo, a não ser quando estou assistindo desenhos animados, os quais fazem com que minha mente/vida ganhe muitas cores, sons e sabores....huummmm