Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha Lista (poucas coisas)

Já cheguei a fazer tabelinhas no Excel com horários bem rígidos para tudo o que queria fazer durante a semana. Deu certo? Nunca! (rs)

Apesar de caberem todas as tarefas durante o dia, eu não levei em consideração que é preciso descansar a cabeça e o corpo entre uma e outra. Sem falar que temos dias que realmente não renderemos muito por já estarmos cansados.

Hoje, apesar do dia ser bastante cheio ainda, eu procuro deixar um bom tempo de descanso entre uma tarefa e outra e, tirando as tarefas obrigatórias como trabalhar e ir à faculdade, as demais eu "me perdoo" caso eu não consiga executar alguma.

Nos cobramos demais! O mercado de trabalho cobra demais! A vida como um todo é bem rigorosa com a gente!

Sejamos mais humanos, no sentido de termos limites, para não atropelarmos tudo e ficarmos doentes e deprimidos por não dar conta de tantas tarefas que nos exigimos!

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bem?

Sua reflexão é muito válida e importante. A gestão do tempo é um desafio constante e, como você mencionou, é fundamental levar em consideração o descanso e a saúde mental.

No contexto da "Lista de Sucesso" mencionada na aula, o objetivo é justamente ajudar a focar nas tarefas que trarão mais resultados, evitando sobrecarregar-se com uma lista interminável de tarefas. Isso é chamado de Princípio de Pareto, ou a regra 80/20, que sugere que 80% dos resultados vêm de 20% das ações.

Então, ao invés de tentar fazer tudo, tente identificar quais são as tarefas ou atividades que realmente farão a diferença para você. Essas são as tarefas que devem entrar na sua "Lista de Sucesso".

E lembre-se, é perfeitamente normal e humano não conseguir fazer tudo. O importante é focar no que realmente importa e permitir-se descansar e relaxar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software