1
resposta

Minha Lista de Atividades Não Prazerosas

1. Escolho não ter uma ajudante em casa porque entendo que o cuidado com o meu lar é importante e fica do jeito que eu gosto.
  2. Escolho ir para a academia porque preciso ter saúde para viver com mais qualidade de vida.
  3. Escolho acordar cedo para ter um tempo somente para mim, em que eu possa me perceber e organizar o que espero do meu dia.
  4. Escolho ir às festinhas de criança com meu filho, pois é importante que ele socialize e que eu conheça as famílias das pessoas com as quais o meu filho se relaciona.
1 resposta

Oi, Camila! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você reformulou tarefas não prazerosas em escolhas conscientes ligadas a valores e propósito. Isso mostra uma prática real da Comunicação Não Violenta — agir com empatia, inclusive com você mesma.

Continue adotando esse olhar respeitoso sobre suas decisões. Ele contribui muito para o bem-estar no dia a dia.

Dica: se quiser aprofundar, experimente registrar como você se sente ao fazer essas escolhas. Isso ajuda a reconhecer padrões e manter o foco no que importa de verdade.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!