1
resposta

Minha Lista de Atividades Não Prazerosas

1 -Lidar com feedbacks negativos e críticos Escolho lidar com críticas porque quero crescer profissionalmente e pessoalmente, aproveitando o que posso aprender delas.

2 - Responder e-mails acumulados Escolho responder e-mails acumulados porque quero manter minha comunicação no dia e evitar problemas futuros.

3 - Limpar a casa quando estou cansado(a) Escolho limpar a casa porque quero um ambiente agradável e organizado para mim e minha família.

4 - Preparar refeições em vez de pedir comida pronta Escolho preparar refeições porque quero cuidar da minha saúde e economizar dinheiro..

5 - Planejar o orçamento e controlar gastos Escolho planeja o orçamento porque quero ter segurança financeira e evitar dívidas desnecessárias.

1 resposta

Oi Maria, tudo bem?

Que bom que você já identificou as razões por trás de cada escolha, o que é um passo importante para manter a empatia consigo mesma e entender suas motivações. Isso ajuda a transformar tarefas que podem parecer obrigatórias em escolhas conscientes, o que pode tornar a experiência menos desgastante.

Continue explorando essas intenções e, sempre que possível, tente encontrar pequenos prazeres ou recompensas nessas atividades para torná-las mais agradáveis. Quem sabe, ao responder e-mails, você pode ouvir uma música que gosta, ou ao limpar a casa, pode pensar no conforto que terá depois.

Obrigada por compartilhar suas ideias e percepções conosco! Abraços e bons estudos!