3
respostas

Minha Ideia sobre UX

A UX para mim é o resultado de toda a interação estabelecida entre um usuário (cliente) e uma marca. Essa interação pode estar ligada à toda a jornada de compra, antes, durante e após a conversão e durante a utilização do bem ou serviço adquirido. Em linhas gerais, a UX é toda exposição de um usuário, ou usuário em potencial, à uma marca. Aprender sobre UX é indispensável para qualquer organização que quer entregar valor para o seu público-alvo.

3 respostas

perfeito jessica

UX vai além de fazer tela ou pesquisa, é gerar valor para a pessoa lá da ponta

UX para mim sempre foi em relação a uma tela bonita, nunca havia me aprofundado em entender que na verdade se trata não apenas de uma tela bonita, mas toda a experiência que o usuário se entrelaçará durante seu relacionamento com o produto ou serviço oferecido. Meu interesse se deu, ao fato de UX ajudar os usuários, para que eles não se sintam culpados por não conseguir fazer algo, essa ação de ajudar a melhorar a experiência de alguém em sua jornada junto ao produto ou serviço culmina diretamente com meus valores de apoio e ajuda.

otimos pontos priscila

acredito que todo mundo no primeiro momento pensa em interface quando falamos de UX, aí começamos a abrir as "caixas" e ver que tem muito mais coisa ali

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software