6
respostas

Minha função S nao funciona

Esta exatamente como a instrução da aula, nao sei porque nao roda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oi oi, Renata! Tudo certinho?

O que aconteceu no seu código provavelmente está relacionado ao fechamento das funções no escopo incorreto. Olha só, o seu código está fechando a função antes de finalizar todas as instruções:

function movimentaRaqueteOponente(){ //escopo total da função

if (keyIsDown(87)){//escopo do primeiro if
    yRaquete -= 10;
      } //escopo do primeiro if
  }//e aqui você fecha o escopo total da função

if (keyIsDown(83)){//escopo do segundo if
    yRaquete += 10;
     }//escopo do segundo if

O correto é envolver os dois if dentro do espaço da função movimentaRaqueteOponente, teste o exemplo abaixo e verifique se funciona:

function movimentaRaqueteOponente(){ //escopo total da função

if (keyIsDown(87)){//escopo do primeiro if
    yRaquete -= 10;
      } //escopo do primeiro if

if (keyIsDown(83)){//escopo do segundo if
    yRaquete += 10;
      }//escopo do segundo if

}//escopo da função

Caso você ainda tenha dúvidas, um aluno teve o mesmo problema e expliquei detalhadamente nesse tópico: Função não é reconhecida

Espero que tenha ajudado você!

Um abraço e bons estudos!

Boa tarde Camila... obrigada por sua resposta, agora minhas funções W e S, funcionam, mas estão funcionando na minha raquete ao em vez de funcionar na raquete do oponente, ou seja agora tanto as funções para cima e para baixo como W e S sao para minha raquete

Olá, Renata! Então provavelmente aconteceu algum erro no código na hora de passar a referência da raquete. Você poderia compartilhar o link do seu projeto? Assim fica mais fácil para conseguir visualizar o problema.

Fico no aguardo!

Oi Camila, vou passar essa etapa. vou deixar os movimentos apenas com minha raquete. e finalizar isso... mas agradeço sua atenção

Ok, Renata!

Acredito que você de ter passado a variável da raquete do oponente nas duas funções, verifique e tente novamente.

Sucesso!

Um abraço e bons estudos!

obrigada. abs