Bom dia! Quando tento transformar a minha fonte em shape, ele me da o seguinte aviso: "Could not request be cause the type layers uses a faux bold style".
`
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Quando tento transformar a minha fonte em shape, ele me da o seguinte aviso: "Could not request be cause the type layers uses a faux bold style".
`
Bom dia Rafel, tudo bem.
É bom entender o que é Faux bold.
A fonte possui variações, por exemplo existe a fonte ARIAL REGULAR e existe a fonte ARIAL BOLD, ambas são fontes diferentes.
Quando você não possui por exemplo a fonte ARIAL BOLD, mas possui a fonte normal, apenas ARIAL REGULAR, você pode pedir para o software forçar o bold, ou seja, o próprio software vai tentar transformar a fonte em negrito. E isto é chamado de FAUX BOLD.
Como o FAUX BOLD é uma forma do software forçar uma alteração na fonte, quando vai converter em shape ele não permite exatamente por que a fonte esta com um propriedade alternativa aplicada nela.
Para você resolver o que você pode fazer:
Quando você não possui a familia bold da fonte, caso você aperte a tecla de atalho CTRL + SHIFT + B no teclado ele força este negrito, poder ser o que aconteceu no seu caso, sem querer :)
Espero que isso tenha ajudado, um abraço e bons estudos.