Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha fonte não muda para shape

Bom dia! Quando tento transformar a minha fonte em shape, ele me da o seguinte aviso: "Could not request be cause the type layers uses a faux bold style". `

1 resposta
solução!

Bom dia Rafel, tudo bem.

É bom entender o que é Faux bold.

A fonte possui variações, por exemplo existe a fonte ARIAL REGULAR e existe a fonte ARIAL BOLD, ambas são fontes diferentes.

Quando você não possui por exemplo a fonte ARIAL BOLD, mas possui a fonte normal, apenas ARIAL REGULAR, você pode pedir para o software forçar o bold, ou seja, o próprio software vai tentar transformar a fonte em negrito. E isto é chamado de FAUX BOLD.

Como o FAUX BOLD é uma forma do software forçar uma alteração na fonte, quando vai converter em shape ele não permite exatamente por que a fonte esta com um propriedade alternativa aplicada nela.

Para você resolver o que você pode fazer:

• Selecione a camada do texto que você quer converter;
  • Abra a janela de character (WINDOW > CHARACTER)
  • Nesta janela você vai possuir as propriedades dos caracteres da fonte, existe uma linha onde vai possuir vários estilos de T, um T mais grosso, um T em itálico; Esta que mostra na imagem do link ok
  • Desmarque o primeiro, que é referente ao FAUX BOLD;
  • E agora sim, você deve conseguir transformar o seu texto em shape ^^

Quando você não possui a familia bold da fonte, caso você aperte a tecla de atalho CTRL + SHIFT + B no teclado ele força este negrito, poder ser o que aconteceu no seu caso, sem querer :)

Espero que isso tenha ajudado, um abraço e bons estudos.