1
resposta

Minha experiência

Na primeira oportunidade que tive em trabalhar num projeto de desenvolvimento de software, o projeto já estava começando errado. Eu era uma futura usuária da ferramenta, mas num primeiro momento, chamaram os gerentes da área para atuar como Product Owner. Foi um grande erro pois os gerentes eles queriam somente os relatórios que o sistema forneceria e não estariam na linha de frente da execução, não conheciam os requerimentos de negócio, politicas e governança tão bem quanto as analistas da área. Ainda bem que perceberam que o Product Owner precisa entender do negócio e da necessidade do cliente, foi quando finalmente eu entrei no projeto. No final, deu tudo certo.

1 resposta

Oi Luciana,

Que apuros, hein?

Fico feliz que você entrou e depois deu tudo certo, ótima contribuição e reflexão, combinar conhecimento do negócio com a necessidade do cliente facilita e muito esse processo, não que seja simples, mas ajuda. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software