1
resposta

Minha Duvida No Caso de Uso

Vejamos os seguintes requisitos:

*Sempre no TIPO eu me atrapalho *

Sistema Bancário

O cliente pode abrir e encerrar contas, para isso, ele deverá procurar um funcionário no banco.

Aqui é minha Duvida de como fazer ** **O cliente pode abrir uma conta do tipo especial ou poupança.

O cliente pode depositar ou sacar dinheiro, estas funcionalidades podem ser feitas no caixa eletrônico O cliente pode emitir o saldo ou extrato da sua conta, estas funcionalidades podem ser feitas no caixa eletrônico. Para o cliente encerrar a sua conta, seu saldo deve estar zerado. ** (eu usei um include pois vai sempre acontecer)** Cada movimentação realizada deve ser registrada. (eu usei um include pois vai sempre acontecer)

1 resposta

Olá Marcelo!

Entendi que sua dúvida é em relação a como modelar o caso de uso onde o cliente pode abrir uma conta do tipo especial ou poupança.

Uma possível solução seria criar dois casos de uso separados: "Abrir conta especial" e "Abrir conta poupança". Ambos os casos de uso teriam o ator "Cliente" e o fluxo básico seria semelhante, com exceção dos dados específicos de cada tipo de conta.

Por exemplo, no caso de uso "Abrir conta especial", o fluxo básico poderia ser:

  1. O cliente procura um funcionário do banco para abrir uma conta especial.
  2. O funcionário solicita os dados necessários para a abertura da conta (nome, CPF, endereço, etc.).
  3. O funcionário cadastra a conta especial no sistema bancário.
  4. O sistema exibe o número da conta e outras informações relevantes para o cliente.

Já no caso de uso "Abrir conta poupança", o fluxo básico seria semelhante, mas com dados específicos da poupança.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software