1
resposta

Minha dúvida é sobre inserir dados

Se eu tivesse um campo na tabela Aluno definido como FOREIGN KEY como eu faria preencher este campo?

1 resposta

Ei Thiago, tudo bem? Vê se isso te ajuda:

Se você tiver um campo na tabela "Aluno" definido como FOREIGN KEY, esse campo deve estar referenciando uma coluna em outra tabela, que é a tabela pai da relação. Para preencher esse campo na tabela "Aluno", você precisa ter um registro correspondente na tabela pai.

Por exemplo, se você tiver uma tabela "Turma" com uma coluna "id" que serve como chave primária, e a tabela "Aluno" tiver uma coluna "id_turma" definida como FOREIGN KEY que referencia a coluna "id" na tabela "Turma", você precisará ter um registro na tabela "Turma" com um valor válido para a coluna "id" antes de inserir um registro na tabela "Aluno" que faça referência a essa turma.

Você pode preencher o campo "id_turma" na tabela "Aluno" utilizando a sintaxe de uma instrução SQL INSERT, informando o valor da chave primária da tabela "Turma" que corresponde à turma em que o aluno está matriculado. Por exemplo:

INSERT INTO Aluno (nome, id_turma) VALUES ('João', 1);

Nesse exemplo, o valor "1" está sendo inserido na coluna "id_turma" da tabela "Aluno", indicando que o aluno "João" pertence à turma com o ID igual a 1 na tabela "Turma". Note que esse valor precisa ser um valor válido da chave primária na tabela pai para que a inserção seja bem-sucedida.