As experiências estão intimamente ligadas às vivências, o que acontece, o que eu sinto sobre os acontecimentos e expectativas sobre essas vivências.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As experiências estão intimamente ligadas às vivências, o que acontece, o que eu sinto sobre os acontecimentos e expectativas sobre essas vivências.
Olá Paula, tudo bem com você?
Nossa, que legal sua definição sobre experiência! É verdade que as nossas vivências influenciam muito na nossa forma de ver o mundo.
No contexto de UX (experiência do usuário), essa visão é ainda mais relevante, já que o objetivo é criar produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas das pessoas usuárias, proporcionando uma experiência positiva e satisfatória.
Por exemplo, quando usamos um aplicativo com uma interface intuitiva e fácil de usar, nos sentimos mais confortáveis e confiantes para realizar as tarefas necessárias. Por outro lado, se o design for confuso e difícil de entender, podemos ficar frustradas e desistir de usar o aplicativo.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
Para mim, experiência são situações vivenciadas, que causam algum sentimento, sendo bom ou ruim. Quanto mais emoção estiver nessa situação, maior será a experiência.
Experiência é tudo aquilo que marcou sua vida positivamente ou negativamente. Os acontencimentos não param de acontecer, mas nem tudo ficará marcado em sua mémoria. A experiência gera diversas reações e sentimentos.