As experiências estão intimamente ligadas às vivências, o que acontece, o que eu sinto sobre os acontecimentos e expectativas sobre essas vivências.
As experiências estão intimamente ligadas às vivências, o que acontece, o que eu sinto sobre os acontecimentos e expectativas sobre essas vivências.
Olá Paula, tudo bem com você?
Nossa, que legal sua definição sobre experiência! É verdade que as nossas vivências influenciam muito na nossa forma de ver o mundo.
No contexto de UX (experiência do usuário), essa visão é ainda mais relevante, já que o objetivo é criar produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas das pessoas usuárias, proporcionando uma experiência positiva e satisfatória.
Por exemplo, quando usamos um aplicativo com uma interface intuitiva e fácil de usar, nos sentimos mais confortáveis e confiantes para realizar as tarefas necessárias. Por outro lado, se o design for confuso e difícil de entender, podemos ficar frustradas e desistir de usar o aplicativo.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
Para mim, experiência são situações vivenciadas, que causam algum sentimento, sendo bom ou ruim. Quanto mais emoção estiver nessa situação, maior será a experiência.
Experiência é tudo aquilo que marcou sua vida positivamente ou negativamente. Os acontencimentos não param de acontecer, mas nem tudo ficará marcado em sua mémoria. A experiência gera diversas reações e sentimentos.