Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha declaração de liderança

Cabeçalho da declaração

Nome: Valter E Magalhães Junior Nascimento: 19/01/1973 Profissão Atual: Balconista de farmácia Formação: Tecnólogo em Agronegócio Geração: X

Histórico Nasci no interior paulista, e fui criado com mais duas irmãs em uma família tradicional. Me graduei como Tecnólogo em Agronegócio em 2010 pela Fatec Jales.

Sonhos Meu sonho é trabalhar em uma empresa na área de TI e para isso busco adquirir conhecimento através de cursos de especialização. Ainda não sei em que área atuar, mas gostaria de ter um salário melhor. Estou fazendo o curso de gerente ágil para no futuro me tornar um líder de equipe ou analista de negócios no setor de varejo farmacêutico. Eu Valter, líder de projetos, ajudo empresas com estratégias de negócios a se tornarem rentáveis e sustentáveis. Com foco do cliente procuro ajudar na melhoria dos processos das empresas parceiras e usuários. Utilizando práticas de gerenciamento ágil de projetos procuro ajudar as empresas a aumentarem seu faturamento, mantendo os colaboradores engajados nos projetos de melhoria contínua. Eu como líder democrático, liderando profissionais das gerações Y e Z, com perfis diversos, que gostam de liberdade para desenvolverem seu trabalho, mas ao mesmo tempo precisam da orientação de um líder para guia-los no desenvolvimento de seu trabalho. Eu como uma pessoa introspectiva, mas que também sei me comunicar e gosto de assumir responsabilidades e resolver problemas. Eu como líder democrático darei liberdade para minha equipe realizar suas tarefas, mas ao mesmo tempo farei com que me procurem quando tiverem dificuldades de realizar alguma tarefa. Meu poder será o talento e a autoridade. Desejo trabalhar em empresas de TI como a Precisão Informática que fornecem software de gerenciamento para farmácias e drogarias porque a estrutura destas empresas me permite atuar como analista de negócios do varejo farmacêutico, área em que minha experiência e talento me permitirão crescer na carreira. Para assumir um papel de liderança na empresa onde pretendo atuar me posicionarei como parte na solução, nunca como parte do problema. Atuarei inicialmente como um facilitador silencioso ganhando prestígio com meus colegas e superiores. Com meu conhecimento e experiência na área de varejo farmacêutico poderei solucionar as dúvidas que minha equipe e líderes venham a ter. Na empresa onde atuo existem poucas posições de liderança. A empresa é uma empresa familiar pequena. A empresa está estagnada e nela a meritocracia é Zero. Ela já tem seus protegidos e tenho quase certeza de que não conseguirei progredir nela. Estou trabalhando minha introspecção e minha comunicação para entender melhor as pessoas com quem trabalho. Irei trabalhar meu estilo de liderança com base em meu talento e agindo como facilitador do trabalho de meus colegas. Para trabalhar minha introspecção estou fazendo cursos de liderança como gerente ágil do Alura. Para tratar minha falta de comunicação com meus colegas buscarei trabalhar minha empatia para entender os seus problemas e ajudar a superá-los.

Plano de ação: Data 30 de Junho de 2019.

Descobrir as vagas de líder existente em empresas de TI na região. Inscrever-se em curso de liderança e gestão de pessoas. Inscrever-se em curso de apresentação para apresentar meus resultados e metas à empresa onde irei atuar e à equipe. Começar a atuar como líder técnico do time sem desrespeitar a hierarquia da empresa.

Criar um medidor, um indicador para saber quando consegui atingir meus objetivos. A partir do atingimento destes objetivos procurar vagas em empresas onde possa atingir o crescimento profissional que almejo para minha carreira. Revisar meu currículo para formatá-lo para vagas de liderança. Começar a me comportar como líder antes mesmo de ser indicado formalmente.

1 resposta
solução!

Oi Valter,

Meus parabéns! Sua declaração está bem detalhada e me parece bem claro! Desejo sucesso nessa empreitada e que você compartilhe conosco as suas conquistas o quanto antes. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software