Sim Luiz, bem chato isso que está acontecendo com a conta.
Você chegou a extrair o Workspace como um json? Se fez isso, já tem o arquivo para uma futura importação, caso aconteça qualquer coisa.
Devido a esse comportamento estranho do Bluemix, é uma boa você contatar o suporte deles, este é o twitter que estão usando. Geralmente, quando é algo de permissão, resolve rápido, mas não tenho como te dar certeza.
Sobre fazer um import do Conversation para o Dialogflow, eu ainda não fiz isso, mas, pelo o que eu vi na parte de integrações, parece que só fizeram para Alexa e Cortana, e não pra Watson.
Se você tiver poucas intenções, entidades e o diálogo for pequeno, eu sugiro refazer no pŕoprio Dialogflow. No entanto, se o projeto estiver grande, e você tiver os exports ou arquivos originais de intenções, entidades, e do workspace, eu sugiro formatá-los da maneira que o Dialogflow formata e fazer o que eles chamam de batch, vai dar um trabalhinho, mas será menor do que refazer um projeto gigante.
Espero que dê tudo certo. Caso não resolva, pode postar aqui pra gente saber e ver como conseguimos ajudar.