Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Minha consulta no localhost não pega. Uso o xampp/Windows10

Olá, sou novo no php, uso o xampp(só pega ele), SO windows10 e estou tentando acessar o localhost e não consigo.

O diretório é na pasta htdocs, correto? Quando coloco localhost aparece apenas um arquivo chamado phpinfo.php e nele contém um array com 44 extensões.

LOADED EXTENSIONS: Array ( [0] => Core [1] => bcmath [2] => calendar [3] => ctype [4] => date [5] => ereg [6] => filter [7] => ftp [8] => hash [9] => iconv [10] => json [11] => mcrypt [12] => SPL [13] => odbc [14] => pcre [15] => Reflection [16] => session [17] => standard [18] => mysqlnd [19] => tokenizer [20] => zip [21] => zlib [22] => libxml [23] => dom [24] => PDO [25] => bz2 [26] => SimpleXML [27] => wddx [28] => xml [29] => xmlreader [30] => xmlwriter [31] => apache2handler [32] => Phar [33] => gd [34] => gettext [35] => mbstring [36] => exif [37] => mysql [38] => mysqli [39] => pdo_mysql [40] => pdo_sqlite [41] => sockets [42] => sqlite3 [43] => xsl [44] => mhash ) Quero saber como faço para consultar/criar meu banco de dados normalmente e usar o localhost. Estou usando o easyphp.

6 respostas

Olá, Robson.

Qual o erro ocorre ao acessar o localhost?

Poderia incluir um print?

Como você está usando o XAMPP, já tentou acessar pela URL localhost/phpmyadmin?

Pois você em tese acessaria o recurso para o sistema PHPmyAdmin e auxiliaria a criação do banco de dados.

Verifique se o PHP e o Mysql foram inicializado.

Fico no aguardo.

Já agradeço pela intenção de ajudar. Tentei via url e dá no mesmo erro! Então o sql e apache do XAMPP estão ativados. Tentei acessar clicando noAdmin do Mysql do xampp e redirecionou para a página que teoricamente era para abrir normal. (abriu normal em outro computador) Aparece esse erro: