Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Minha consulta no localhost não pega. Uso o xampp/Windows10

Olá, sou novo no php, uso o xampp(só pega ele), SO windows10 e estou tentando acessar o localhost e não consigo.

O diretório é na pasta htdocs, correto? Quando coloco localhost aparece apenas um arquivo chamado phpinfo.php e nele contém um array com 44 extensões.

LOADED EXTENSIONS: Array ( [0] => Core [1] => bcmath [2] => calendar [3] => ctype [4] => date [5] => ereg [6] => filter [7] => ftp [8] => hash [9] => iconv [10] => json [11] => mcrypt [12] => SPL [13] => odbc [14] => pcre [15] => Reflection [16] => session [17] => standard [18] => mysqlnd [19] => tokenizer [20] => zip [21] => zlib [22] => libxml [23] => dom [24] => PDO [25] => bz2 [26] => SimpleXML [27] => wddx [28] => xml [29] => xmlreader [30] => xmlwriter [31] => apache2handler [32] => Phar [33] => gd [34] => gettext [35] => mbstring [36] => exif [37] => mysql [38] => mysqli [39] => pdo_mysql [40] => pdo_sqlite [41] => sockets [42] => sqlite3 [43] => xsl [44] => mhash ) Quero saber como faço para consultar/criar meu banco de dados normalmente e usar o localhost. Estou usando o easyphp.

6 respostas

Olá, Robson.

Qual o erro ocorre ao acessar o localhost?

Poderia incluir um print?

Como você está usando o XAMPP, já tentou acessar pela URL localhost/phpmyadmin?

Pois você em tese acessaria o recurso para o sistema PHPmyAdmin e auxiliaria a criação do banco de dados.

Verifique se o PHP e o Mysql foram inicializado.

Fico no aguardo.

Já agradeço pela intenção de ajudar. Tentei via url e dá no mesmo erro! Então o sql e apache do XAMPP estão ativados. Tentei acessar clicando noAdmin do Mysql do xampp e redirecionou para a página que teoricamente era para abrir normal. (abriu normal em outro computador) Aparece esse erro:

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function exists() on null in C:\xampp\phpMyAdmin\libraries\classes\DatabaseInterface.php:1544 Stack trace: #0 C:\xampp\phpMyAdmin\libraries\classes\DatabaseInterface.php(2477): PhpMyAdmin\DatabaseInterface->postConnectControl() #1 C:\xampp\phpMyAdmin\libraries\common.inc.php(358): PhpMyAdmin\DatabaseInterface->connect(257) #2 C:\xampp\phpMyAdmin\index.php(26): require_once('C:\xampp\phpMyA...') #3 {main} thrown in C:\xampp\phpMyAdmin\libraries\classes\DatabaseInterface.php on line 1544

Por favor, mande print da versão do PHP, MySQL e XAMPP para der lhe ajudar melhor.

Esse erro acima esá acusando falha ana plicação PHPmyadmin, você já tentou se conectar no mysql pela linha de comando?

Caso não, você deve fazer da seguinte maneira:

mysql -u root -p

As informações:

• -u é para determinar o nome do usuário para conexão.
  • -p é para informar a senha após pressionar o enter, caso seu usuário root não necessite de senha basta não inserir o -p.

Caso apareça que o comando mysql não é um comando válido, você deve configurar o mesmo nas variáveis de ambiente do Windows.

XAMPP Control Panel v3.2.2.

tentei pelo prompt e não pegou.

Vou ver como faço para configurar no windows.

Cara, não me pergunte como, mas carreguei 4x a página e direcionou para o login. kkkkkkkk juro que não fiz nada além de carregar a página, mas, enfim. o login e senha, você sabe?

solução!

Pesquisei em alguns fóruns e vi que o erro significa "Arquivo corrompido". Desinstalei o xampp e instalei novamente e tudo funcionando normal agora, mas agradeço pela ajuda!