Quando eu abri o meu projeto eu vi que quando eu tentava testar ele (dar play) não ia, e aquela partes de cenas eu percebi que tinha surgido uma cena de mesmo nome da que eu estava trabalhando e ambas estavam piscando um texto escrito: na original (not loading), no clone (is loading), e quando eu saia do modo jogador o clone sumia, logo percebi que era a parte do código do jogador (
SceneManager.LoadScene("jogo zumbi");
) pois toda vez que eu deletava esse código voltava a funcionar menos a parte que esse código deveria fazer. quem quiser me ajudar como resolver esse é o meu código.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGamerOver;
public bool Vivo = true;
private void Start()
{
Time.timeScale = 1;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
if (Vivo == false) ;
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1")) ;
{
SceneManager.LoadScene("jogo zumbi");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}