1
resposta

Minha Bolinha soube e desce, quando deveria ir só pra frente e pra trás

Olá, duas situações, a bolinha deveria só ir pra frente e pra trás, mas ela bate ma parede e soube e depois bate e desce. A outra situação é que o eixo X = 0 e Y = 0 não é o centro do meu cenário.

1 resposta

Olá Maria, tudo bem?

Pedimos desculpa pela resposta tardia.

Como sua dúvida pode vir a ocorrer tanto no scratch como no p5js, peço que por gentileza compartilhe o seu código conosco, assim podemos lhe auxiliar de maneira mais assertiva.

Compartilhando o código:

Scratch:

• Faça login no scratch;
  • Abra o seu projeto;
  • Clique no botão compartilhar no centro da parte superior;
  • Copie e cole seu código aqui.

P5js:

1.Entrando na sua conta e com um código salvo, clique no topo superior esquerdo em File, depois em Share:

Captura de tela do p5js, na parte superior há 4 quadrados e saíndo de debaixo do segundo quadrado selecionado com o mouse em cima, tem outros 8 retângulos, sendo que o 2 retângulos está marcado em vermelho e escrito Compartilhar. Os quadrados da esquerda até a direita são respectivamente o ícone do p5, Arquivos, Editar e Esboço. Os retêngulos de cima até baixo são respectivamente New, save, duplicate, share, download, open, add to collection e examples

2.Ao clicar em share, abrirá um pop-out com 3 formas de copiar o código, selecione a última que nos permite editar e ver o código por dentro:

Captura de tela do p5js, um quadrado com 3 retângulos distribuídos um embaixo do outro, dos seus títulos e de um título maior no topo do quadrado. O título principal é compartilhar, escrito em negrito os outros respectivamente em cima de cada retângulo são embutido, tela cheia e editar

No caso do p5 o ponto (0,0) do cenário fica no canto superior esquerdo, sendo assim, quando criamos um background de 600x400 o nosso centro será o ponto (300, 200).

Fico no aguardo, estou a disposição para o que precisar, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos.