1
resposta

Minha bolinha parece que nao bate na raquete

Eu já olhei todo o código, mas mesmo assim a bolinha não bate na raquete

//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//Velocidade da bolinha
let veloXBolinha = 6;
let veloYBolinha = 6;

//Variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraMinhaRaquete();
  movimentoMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += veloXBolinha
  yBolinha += veloYBolinha 
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    veloXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    veloYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraMinhaRaquete(){
  rect(xRaquete,yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}

function movimentoMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete &&
      yBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    veloXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta

Em verificaColisaoRaquete() mude comprimentoRaquete para alturaRaquete nesta linha: yBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete &&