let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro/2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
minha bolinha esta se movendo de um jeito estranho e não consigo saber o porque, alguem poderia me ajudar