Me organizei para acessar as redes sociais em horários definidos porque dependo para meu trabalho e direcionado para aquilo que necessito fazer naquele momento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me organizei para acessar as redes sociais em horários definidos porque dependo para meu trabalho e direcionado para aquilo que necessito fazer naquele momento.
Olá, Claudia. Tudo bem?
Pelo que entendi, você já identificou uma de suas barreiras, que é a necessidade de acessar as redes sociais para o trabalho. Isso é um grande passo! Agora, o próximo passo seria identificar uma segunda barreira que possa estar atrapalhando o seu autodesenvolvimento.
Em relação à sua primeira barreira, você já tomou uma ação importante ao definir horários específicos para acessar as redes sociais. Isso é ótimo! Agora, para aprimorar ainda mais esse plano de ação, você pode tentar algumas outras estratégias. Por exemplo, talvez você possa tentar usar ferramentas ou extensões de navegador que bloqueiem o acesso a determinados sites fora dos horários que você definiu. Ou, talvez, você possa tentar se comprometer a fazer uma tarefa específica antes de verificar as redes sociais, como uma forma de recompensa.
Lembre-se, o importante é que o plano de ação seja realista e funcione para você. O objetivo é minimizar o impacto dessas barreiras no seu autodesenvolvimento, não necessariamente eliminá-las completamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!