Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha Autorreflexão

Eu tenho em mente pensamentos de que sou incapaz e/ou não merecedor de algo, porém, existem momentos em que não os tenho porque me sinto bem comigo mesmo. Esses momentos geralmente são quando estou sozinho e consigo cumprir minhas tarefas diárias sem que alguém me atrapalhe. Quando chega o final do dia e vejo que fiz tudo que devia, eu me sinto satisfeito comigo mesmo e capaz de tudo. Minhas inseguranças aparecem quando acontece algo de ruim e isso se torna uma bola de neve e fico deprimido e entediado com tudo.

1 resposta
solução!

Oi Fernando,

Tais comportamentos e sensações sugerem que tem a ver com a síndrome do impostor.

Acredito que tomar essa consciência é um passo importante e agora que você trouxe isso, minha sugestão é contrapor esses pensamentos quando eles ocorrerem.

"Sei que posso melhorar, hoje o que deu para eu fazer de melhor, com os recursos disponíveis foi isso".

É um exercício, terão dias em que podem acontecer de modo mais fluído, outros nem tanto, mas a ideia é que a prática te ajude a internalizar que você é capaz e que haverão dias mais fáceis outros nem tanto.

Espero ter ajudado. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software