Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minha área de formação é diferente da vaga que estou me candidatando mas nem tanto

Eu me formei em Engenharia Mecatrônica há pouco tempo (menos de 2 anos) mas estou me candidatando para vagas de front end no nível jr, o curso que eu fiz não é focado nisso mas de certa forma ele me ajudou com o prosseguimento dos cursos aqui na Alura já que eu tinha visto um pouco de programação e coisas correlacionadas durante a graduação mas não a nível de poder me candidatar na área, isso é considerado como recolocação?

2 respostas
solução!

Fala, Hiago! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Na minha humilde opinião, entendo como Recolocação quando eu já tenho experiências profissionais de uma determinada área, que por algum motivo fiquei ausente, e agora pretendo voltar a atuar novamente.

No caso de uma nova área, como foi meu caso em programação, se trata de uma mudança de carreira.

Eu atuava por muitos anos como bancário, sou formado em Comunicação e hoje estou cursando Desenvolvimento de Sistemas atuando na área de tecnologia! Uma total mudança!

Espero ter contribuído!

Um abraço e bons estudos, Hiago!

Entendi, no caso eu taria buscando vaga para ser um desenvolvedor de front não buscando recolocação. Quando escrevi o post não tinha me atentado no uso da palavra.