1
resposta

Minha aplicação não estabelece conexão com o gmail

Olá, desenvolvi uma aplicação que tem envio de emails, porém ela não funciona especificamente no meu computador, testei em outros e ela funcionou normalmente porém no meu ela retorna um erro: Erro ao enviar email Mail server connection failed. Failed messages: jakarta.mail.MessagingException: [EOF] Via código está tudo configurado corretamente, suspeito que seja necessário alguma configuração extra código, (Ela funciona independente de conexão de rede), alguém pode me ajudar ou já teve algum erro parecido ? Já tentei de tudo, mudar a lógica de envio, mudar a porta que estou usando do SMTP (Que inclusive estou usando a 587) mas todas as tentativas resultaram no mesmo erro.

1 resposta

Olá João, tudo bem?

Sei muito bem como esse tipo de problema pode ser frustrante, especialmente quando a aplicação funciona em outros computadores. Mas, vamos tentar algumas abordagens para resolver isso.

1. Configurações de Rede: mesmo que você tenha mencionado que a aplicação funciona independente da conexão de rede, vale a pena verificar se há algum proxy ou configuração de rede específica no seu computador que possa estar bloqueando a conexão.

2. Permissões de Aplicativos: no Windows, certifique-se de que seu aplicativo tem permissão para acessar a internet. Vá em "Configurações" > "Privacidade" > "Aplicativos em segundo plano" e veja se sua aplicação está listada e permitida.

3. Atualização de Bibliotecas: certifique-se de que todas as bibliotecas e dependências que sua aplicação utiliza estão atualizadas. Às vezes, uma versão desatualizada pode causar problemas específicos em determinados ambientes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.