Baixei o projeto final e executei, mas infelizmente não esta atualizando. Não esta aparecendo o token tbem no log.
Baixei o projeto final e executei, mas infelizmente não esta atualizando. Não esta aparecendo o token tbem no log.
Oi Vanessa, tudo bem?
Sobre a atualização dos dados em relação ao projeto final é importante verificar se o endereço do servidor está correto na classe RetrofitInicializador
, pois no que está disponibilizado está com o valor do endereço do meu computador.
Sobre o token é importante atualizar o arquivo google-services.json
que precisa ser de acordo com o seu projeto criado no firebase, pois, o do projeto final, é referente ao projeto que eu criei no curso.
Qualquer dúvida estou a disposição.
[]s
Fiz as alterações na url base e também já excluir o google-services.json, mas acredito que o problema possa estar no firebase. Não existe este projeto "agendamodulo4" no firebase, eu deletei e crie outro com nome agenda. E ao tentar conectar novamente, mostra esta mensagem.
This app is already connected to a project "agendamodulo4". Click "Sync" to update the configuration information. Additional information: Package Name: "br.com.alura.agenda" SHA1: "bbb09937f15c55b19b47142e9f5fe332fa5af06d"
Acredito que ele vinculou com esse projeto agendamodulo4. Sendo assim, acredito que tentando remover completamente o firebase e tentar o mesmo procedimento de conexão dê certo.
Para isso, vá no seu arquivo build.gradle e adicione o seguinte script:
configurations {
all*.exclude group: 'com.google.firebase', module: 'firebase-core'
all*.exclude group: 'com.google.firebase', module: 'firebase-iid'
all*.exclude group: 'com.google.firebase', module: 'firebase-common'
}
No meu teste eu deixei ele entre o dependencies e a aplicação do plugin, isto é, na parte final do
build.gradle
.
O objetivo desse script é remover todos os arquivos e modulos relacionados ao firebase.
Em seguida, clique em Sync Now. Após finalizar o firebase está totalmente removido do projeto, ou seja, você pode tirar o script acima do seu build.gradle, e entãõ, faça o mesmo procedimento que foi feito no curso para conectar sua aplicação com o firebase.
[]s