Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minha API Key não funciona mesmo eu a ativando no Email

Após receber minha chave e ativar ela, quando vou testar pelo outro link fornecido no mesmo email, aparece que é uma chave inválida, como posso resolver isso?

2 respostas
solução!

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Deixo como sugestão algumas dicas para tentar resolver o problema:

  1. Verifique a Chave: Certifique-se de que está copiando a chave API exatamente como ela foi fornecida no e-mail. Às vezes, um espaço extra ou um caractere incorreto pode causar problemas, por isso, devemos conferir com bastante cautela.

  2. Ativação: Certifique-se de que você realmente clicou no link de ativação fornecido no e-mail, pois, sem essa ativação a chave não funcionará.

  3. Limite de Uso: Verifique se você não ultrapassou o limite de uso diário da API. No caso do OMDb API, a versão gratuita permite até 1.000 requisições por dia.

  4. Formato da URL: Certifique-se de que a URL está formatada corretamente. Por exemplo:

    http://www.omdbapi.com/?t=matrix&apikey=sua_chave_aqui
    

    Note que "sua_chave_aqui" deve ser substituída pela sua chave API real.

  5. Erro de Rede: Às vezes, problemas de rede podem causar falhas na comunicação com a API, tente novamente após algum tempo ou em uma rede diferente.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Deu certo, muito obrigado mesmo pela ajuda!