Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mindset Fixo - Viajar Sozinha!

Ao ouvir essa aula e depois a reflexão, eu percebi que estou com Mindset fixo quando o assunto é viajar sozinha. Eu sempre amei e curto muito viajar, relaxar, ficar em pousadas, conhecer lugares, tirar fotos etc mas isso só aconteceu quando eu tinha companhia; de uma amiga, de um familiar ou quando estou em um relacionamento. Hoje eu sei e reconheço que tenho uma crença limitante, um mindset fixo que me deixa com muito medo de fazer uma viagem sozinha! Acredito que isso está muito ligado a valores e crenças e formação familiar. É um pouco difícil quebrar isso com quase 30 anos. O crescente aumento da violência e principalmente contra mulher aumentou ainda mais esse meu receio. Gostaria de ter no mínimo uma simples iniciativa e assim construir um mindset de crescimento em relação a isso.

1 resposta
solução!

Olá, Marcelle!

É ótimo que você tenha percebido essa questão em relação à sua mentalidade ao ouvir a aula e refletir sobre o assunto.

Você mencionou que sempre amou viajar, relaxar, conhecer lugares e tirar fotos, mas sente que isso só é possível quando está acompanhada. É interessante notar como nossas experiências anteriores e nossa formação familiar podem influenciar nossas crenças e valores atuais.

Aos quase 30 anos, pode parecer desafiador superar esse desafio de viajar sozinha, mas é importante lembrar que o crescimento pessoal não tem limites de idade. Quebrar esses padrões pode exigir algum esforço, mas é absolutamente possível.

O aumento da violência, especialmente contra mulheres, é uma preocupação legítima e sei como isso pode aumentar seu receio de viajar sozinha. No entanto, é importante lembrar que cada situação é única, e existem medidas que você pode tomar para aumentar sua segurança, como pesquisar sobre os destinos, planejar com antecedência e estar atenta ao seu entorno durante a viagem.

Buscar apoio e compartilhar suas preocupações com pessoas próximas pode ser uma fonte de encorajamento. Encontre grupos de viagens ou comunidades online onde possa se conectar com outras pessoas que têm interesses semelhantes. Compartilhar histórias, dicas e conselhos pode ajudar a diminuir o medo e ampliar sua perspectiva.

Lembre-se de que a jornada para desenvolver uma mentalidade mais aberta ao crescimento pessoal leva tempo, mas cada passo dado em direção a isso é um progresso significativo. Permita-se explorar novas possibilidades, desafiar suas próprias crenças e descobrir a confiança e a liberdade que vêm com a experiência de viajar sozinha.

Obrigada pela participação, qualquer dúvida, pode falar com a gente! (=

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software