Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mindset Fixo e Deficiência de Aprendizagem

Percebi que meio maior "mindset fixo" tem a ver com uma deficiência de aprendizagem que possuo; a discalculia. Como números são algo muito presente em qualquer cotidiano, sempre que me deparo com quaisquer tipo de conta, equação ou quantificação eu já me sinto intimidado, o que certamente interfere na minha capacidade (já subótima). Gostaria de saber como contornar essa postura. Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá man, tudo bem?

Divido um pouco dessa dificuldade. E realmente é muito difícil, ainda mais para quem é da área de TI. Mas aprendi a aceitar algumas dificuldades que possuo e me foco nas minhas qualidades.

A questão do "mindset fixo" é ver que você tem uma dificuldade e não querer mudar. Todos nós temos dificuldades e facilidades. Você pode ir mal com números e ser excelente em comunicação. E vice versa, conheço diversas pessoas na área de TI que tem dificuldades extremas em se comunicar.

Enfim, eu tb tenho dificuldade em matemática e tenho melhorado graças a alguns aplicativos que estimulam fazer cálculos de cabeça. Isso faz com que você veja se está melhorando e aprenda a receita de bolo para realizar alguns cálculos com mais facilidade.

Te desejo sucesso

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software