1
resposta

Mindset Fixo

Sempre me comparei com as outras pessoas da minha idade, na qual conquistaram mais coisas do que eu, tem empregos melhores, conhecimentos mais avançados. Porém com o curso percebi que cada pessoa tem um tempo diferente, que o mais importante de tudo é começar e seguir o seu tempo. Estamos em constante evolução toda hora e conhecimento nunca é demais, aliás nós sabemos que quando morremos tudo que levaremos é o conhecimento obtido em vida.

1 resposta

Olá Caio, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela reflexão que teve após realizar o curso "Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido". É muito comum nos compararmos com outras pessoas, principalmente quando se trata de conquistas e sucesso profissional. Porém, é importante lembrar que cada um tem seu próprio tempo e caminho a seguir.

O mindset fixo, como você mencionou no título da sua pergunta, pode limitar nosso crescimento e aprendizado. É importante termos um mindset de crescimento, no qual acreditamos que podemos sempre aprender e evoluir, independentemente da nossa idade ou do que já conquistamos.

Além disso, como você mesmo destacou, o conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar e que levamos conosco para sempre. Por isso, é fundamental investirmos em nossa educação e desenvolvimento pessoal, sem nos preocuparmos tanto com o que os outros estão fazendo ou conquistando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software