Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mindset Fixo

Quando terminei o ensino médio, eu e meus amigos escolhemos faculdades diferentes, todos eles conseguiram terminar a faculdade, e eu não, pois não gostei do curso. Em 5 anos já iniciei uns 5 cursos diferentes e não conclui. Por muito tempo acreditei que eu não era capaz de fazer uma faculdade e muito menos conseguir um emprego que eu gostasse de verdade, sempre achei que os outros eram melhores que eu, mas esse ano coloquei como meta estudar mais, mas sem a pressão de ficar me comparando com outras pessoas. Esse curso já me ajudou a perceber que podemos alcançar todos os nossos objetivos, e podemos mudar sempre que for necessário. Em fim buscar conhecimento nunca é demais!

1 resposta
solução!

Olá Ana, fico feliz em saber que você está buscando mudar seu mindset fixo e que esse curso já está te ajudando a perceber que é possível alcançar seus objetivos. É muito comum nos compararmos com outras pessoas e acharmos que elas são melhores do que nós, mas cada um tem seu próprio tempo e caminho a percorrer. O importante é não desistir e continuar buscando conhecimento e crescimento pessoal.

Uma dica que posso te dar é tentar descobrir qual área você realmente se identifica e gosta, para que possa escolher um curso que te motive a estudar e se dedicar. Além disso, é importante ter em mente que o processo de aprendizagem não é fácil e pode ter obstáculos, mas é através dos erros e das dificuldades que aprendemos e evoluímos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Ana, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software