1
resposta

Mindset de crecimento

Meu mindset e de cresimento pois não penço qual e meu limite, admitir que você tem difilcudades em certas materias não o torna uma pessoa de mindset fixo isso só mostra que você tem muito a aprender e que esse não e é nunca será seu limite. esforços e a persistência fazem parte de uma trajetória para ser bem sucedido. Mesmo diante de obstáculos, a pessoa que aceita os desafios e consegue avançar tem uma atitude resiliente.

1 resposta

Olá Anderson!

Que bom ver seu interesse em desenvolver um mindset de crescimento! Você está no caminho certo ao reconhecer que admitir dificuldades não significa ter um mindset fixo, mas sim uma oportunidade de crescimento.

O mindset de crescimento, conforme você mencionou, é realmente sobre acreditar que nossas habilidades e inteligência podem ser desenvolvidas com esforço, aprendizado e perseverança. Carol Dweck, em seu livro "Mindset", explica que pessoas com mindset de crescimento veem desafios como oportunidades de aprendizado e não têm medo de falhar, pois entendem que o fracasso é uma parte natural do processo de aprendizagem.

Por outro lado, o mindset fixo é caracterizado pela crença de que nossas habilidades são inatas e imutáveis. Pessoas com esse tipo de mentalidade tendem a evitar desafios, desistir facilmente e ver o feedback como uma crítica pessoal, ao invés de uma oportunidade de melhoria.

Aqui está um exemplo prático para ilustrar a diferença entre os dois mindsets:

  • Mindset Fixo: "Eu sou péssimo em matemática e nunca vou conseguir entender isso."
  • Mindset de Crescimento: "Matemática é difícil para mim agora, mas com prática e esforço, eu posso melhorar."

Seu entendimento de que esforços e persistência são essenciais para o sucesso é um reflexo claro de um mindset de crescimento. Continuar a aceitar desafios e ver os obstáculos como oportunidades para aprender e crescer é fundamental para o seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Bons estudos!