Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mindset

Acredito que a transformação de atitudes é capaz de mudar o nosso mindset, autoconhecimento e um pouco de ousadia nos fazem acreditar que podemos fazer o que nos foi proposto. É importante também saber neutralizar os pensamentos intrusivos que sempre foram implantados pelos nossos meios sociais.

2 respostas
solução!

Oi, Maria Larissa!

Você trouxe um ponto essencial: a transformação de atitudes é um caminho direto para a mudança de mindset. Quando a gente se movimenta mesmo com passos pequenos começamos a ver que somos capazes, e isso fortalece a confiança em nós mesmos.

O autoconhecimento aliado à ousadia cria um espaço interno de possibilidades. E sim, aprender a neutralizar os pensamentos intrusivos é um verdadeiro treino diário, ainda mais quando eles foram alimentados por contextos sociais que muitas vezes limitam, em vez de encorajar.

Quando nos damos permissão para tentar e errar, já estamos moldando um mindset de crescimento. E isso muda tudo.

Se essa reflexão te ajudar, marque o tópico como solucionado.

Acredito que o processo de autoconhecimento é o start na construção de um mindset de crescimento. Que no meu caso, pessoalmente, depois de muito tempo numa outra carreira, onde estava numa zona de conforto com mindset fixo tomando boa parte da minha estrutura intelectual, e me colocar numa posição de transição de carreira, é muito desafiador, e gostoso de estar nessa posição. E vejo que podemos aflorar e fortalecer nossa coragem, contagiando os que estão ao nosso redor, também.