1
resposta

Mindset

Quero dividir com vocês o que consegui entender sobre a mentalidade durante as aulas e aprofundar meu conhecimento sobre como o cérebro funciona. Graças a isso, descobri ferramentas e oportunidades para alterar minha mentalidade ao longo da vida. Isso me auxiliou a perceber como aplicar isso na prática, e algumas das possibilidades incluem autoconfiança, motivação e foco, que são essenciais para mim, além de muita dedicação, aproveitar as oportunidades e buscar inspiração em mentores. Essa transformação mudará completamente meu modelo mental de crescimento e me apoiará ao longo da vida.

1 resposta

Oii, Cawan!

Isso é realmente transformador e pode trazer muitos benefícios para sua vida pessoal e profissional.

No curso, duas possibilidades que podem ajudar a moldar o seu mindset e reforçar o modelo mental de crescimento são:

1. Prática da autocompaixão: Ao invés de se criticar duramente quando algo não sai como planejado, tente ser gentil consigo mesmo. Isso não só ajuda a manter a motivação, mas também permite que você aprenda com os erros de forma mais construtiva. Você pode praticar isso diariamente, refletindo sobre suas ações e se lembrando de que o erro faz parte do processo de aprendizado.

2. Estabelecimento de metas realistas: Definir metas claras e alcançáveis pode ajudar a manter o foco e a motivação. Tente dividir suas metas maiores em etapas menores e celebre cada conquista ao longo do caminho. Isso reforça a confiança e mantém o impulso necessário para continuar avançando.

Essas práticas podem ser incorporadas no seu dia a dia e, com o tempo, ajudarão a fortalecer seu modelo mental de crescimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓