Receio de falar inglês em público
Tenho vergonha e insegurança de falar inglês em público e comecei a falar comigo mesmo em frente ao espelho e isso me ajudou muito.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Receio de falar inglês em público
Tenho vergonha e insegurança de falar inglês em público e comecei a falar comigo mesmo em frente ao espelho e isso me ajudou muito.
Ótima dica Guilherme, seria legal também você falar Inglês com uma pessoa que você é próxima. Eu uso essa técnica quando eu vou fazer uma apresentação, eu apresento para minha mãe, ela fala o que está legal ou o que eu preciso melhorar, isso me deixa um pouco mais confiante na hora de apresentar.
Fala, Xará!
Uma outra dica muito forte é a leitura. Leia tudo o que você puder em inglês, vai te ajudar a ter cada vez mais vocabulário e se sentir mais seguro.
Assista muita coisa em inglês, para se acostumar com as fluências e construções.
Por fim, não só falar na frente do espelho, mas busque refletir suas ideias em inglês, também ajuda muito.