1
resposta

Mina de Ouro: Cartões de Crédito.

Empresas como o Nubank que oferecem cartões de crédito e débito ganham sua receita principal por meio da cobrança de uma taxa de corretagem ou intermediação de compras entre comerciantes e compradores. Essa taxa é cobrada dos comerciantes por terem intermediado o processo de pagamento e é uma fonte de receita importante para essas empresas. O modelo de negócios dessas empresas pode ser descrito usando o Business Model Canvas, incluindo essa fonte de receita.

1 resposta

Olá Jefferson!

Essas empresas ganham sua receita principal por meio da cobrança de uma taxa de corretagem ou intermediação de compras entre comerciantes e compradores. Essa taxa é cobrada dos comerciantes por terem intermediado o processo de pagamento e é uma fonte de receita importante para essas empresas.

No caso do Nubank e outras empresas desse segmento, o tipo de fonte de receita que eles têm em seus negócios é a Taxa de Corretagem.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software